Conteúdo conta com apoio da Allflex/MSD, Gerente de Pasto, Phibro, Cargill/Nutron, UPL, Sicoob Credigoiás, Agropecuária Grande Lago e Otimiza Gestão Rural
Companheira(o) que carrega o pó da viagem,
Quando a oferta é alta, a demanda tem que ser robusta para que os preços não caiam.
Em 2023 estamos entregando o maior volume da história das proteínas animais (bovina, suína e frango).
Essa oferta de carne altíssima está se deparando com uma demanda muito fraca no mercado interno.
O mercado externo, apesar de estar absorvendo volume, se recusa a pagar os altos preços de outrora.
O resultado está nas telas do mercado futuro e nos indicadores. A curva de preços de 2023 entra para a história como a pior da pecuária moderna (últimos 20 anos). Daqui décadas, lembramos dos dias sombrios que vivemos atualmente.
Sete pontos que chamam a atenção no mercado futuro, no mercado físico, nos frigoríficos, além de outros aspectos estão à sua espera no nosso canal Telegram (https://t.me/noticias_do_front), no Spotfy (https://open.spotify.com/show/6vXjdje2ggR7k73tThdPz7?si=c89bb545efab4c23) e no botão PLAY abaixo.
Quer receber informações diárias de mercado? Faça parte da comunidade do Notícias do Front no Whatsapp (https://chat.whatsapp.com/BwliKdzT2Y6IjCxfUgGKPE).
Rodrigo Albuquerque | Equipe Notícias do Front
Atenção: no Instagram você encontra alguns pitacos sobre o mercado (https://www.instagram.com/noticias_do_front).
Aviso legal: nenhum conteúdo do Notícias do Front deve ser entendido como recomendação de venda/retenção/compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, ou ainda como recomendação de investimento, mas sim, deve ser entendido meramente como opinião pessoal na data da sua publicação.
PARA DESFRUTAR DO CONTEÚDO DO EPISÓDIO ACIMA NA FORMA DE ÁUDIO (PODCAST), BASTA APERTAR O BOTÃO “PLAY” ABAIXO: