Conteúdo conta com apoio da INPASA, Allflex/MSD, Gerente de Pasto, Phibro, Cargill/Nutron, UPL, Sicoob Credigoiás, Agropecuária Grande Lago e Otimiza Gestão Rural
Companheira(o) que carrega o pó da viagem,
Pleno início de fevereiro, no filé da safra de pasto e já tem o “piquete corredor” (ou no caso, piquete estrada) em uso, aqui em Goiás.
Imagina no “duro” da seca?!
Os preços pecuários frouxos são um mero reflexo.
Poucos estão dando conta de segurar gado na fazenda.
O que tem de fêmea “quase gorda” é ofertada ao abate, prejudicando o preço da arroba do boi.
A reposição não “firma”, seja pelo comprador recuado sem ter como receber animais, seja pelo vendedor sem escapatória por ter que ofertar gado para alívio da fazenda, mesmo a precos não atrativos…
O El Niño cobrando a sua conta, potencializado pelo fato de que o pasto, é a lavoura esquecida…
https://www.instagram.com/p/C3C1nmkuu4N/?igsh=bXdveXA2a25yMjdr
O áudio que você acessa através do botão PLAY abaixo, foi distribuído originalmente no Whatsapp através de nossas comunidades. Numa frequência praticamente diária, informações relevantes chegam aos participantes dessas comunidades, no formato de “pílulas” de consumo rápido. Caso queira fazer parte de nossas comunidades do Whatsapp, basta acessar pelo seu celular o link a seguir: https://chat.whatsapp.com/CvZcqmTIvxy2PtCDc5aU92 Atenção: no Instagram você encontra alguns pitacos sobre o mercado (https://www.instagram.com/noticias_do_front).
Aviso legal: nenhum conteúdo do Notícias do Front deve ser entendido como recomendação de venda/retenção/compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, ou ainda como recomendação de investimento, mas sim, deve ser entendido meramente como opinião pessoal na data da sua publicação.