Conteúdo conta com apoio da INPASA, Allflex/MSD, Gerente de Pasto, UPL, Sicoob Credigoiás, Agropecuária Grande Lago, Otimiza Gestão Rural e Ford Navesa
Companheira(o) que carrega o pó da viagem,
A economia global é cíclica, a do Brasil mais ainda.
A pecuária talvez seja um dos setores mais cíclicos da macroeconomia brasileira. A cria, traduzida pelos números da inseminação, deixa isso muito claro.
O elo básico da cadeia pecuária é o leme do futuro dos preços, pelo menos no tocante à oferta. Urge entender para que lado esse leme está virando porque há grandes chances desse entendimento colaborar decisivamente na visão antecipada dos cenários de preços mais prováveis.
Por fim, deixo uma provocação: o pecuarista deveria se preocupar mais com o preço da arroba ou do atacado da carne?
Nosso curso online Gestão de Risco na Prática, em parceria com o Nafazendapontocom aborda essa questão e diversas outras: https://nafazenda.academy/gestaoderisconapratica/
Curta esse conteúdo também no Spotify (https://open.spotify.com/show/6vXjdje2ggR7k73tThdPz7?si=c89bb545efab4c23) ou no botão PLAY abaixo.
Quer receber as principais informações de mercado pecuário no seu Whatsapp? Faça parte de nossa comunidade: https://chat.whatsapp.com/DLQKigPxmPp7uIFmD4YL0x Atenção: no Instagram você encontra alguns pitacos sobre o mercado (https://www.instagram.com/noticias_do_front).
Aviso legal: nenhum conteúdo do Notícias do Front deve ser entendido como recomendação de venda/retenção/compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, ou ainda como recomendação de investimento, mas sim, deve ser entendido meramente como opinião pessoal na data da sua publicação. A reprodução parcial desse conteúdo deve ser realizada mediante autorização e exclusivamente com a citação da fonte e link do material original.
PARA DESFRUTAR DO CONTEÚDO DO EPISÓDIO ACIMA NA FORMA DE ÁUDIO (PODCAST), BASTA APERTAR O BOTÃO “PLAY” ABAIXO: