Siga nossas redes sociais

20250327_718_2025 - Foto

Comida é dólar

Conteúdo conta com apoio da INPASA, Allflex/MSD, Gerente de Pasto, UPL, Sicoob Credigoiás, Agropecuária Grande Lago, Otimiza Gestão Rural e Ford Navesa

Companheira(o) que carrega o pó da viagem,

A comida é o cerne da discussão política no Brasil! Lembra da campanha política das últimas e fatídicas eleições presidenciais? A picanha não saía de cena…

E se político se preocupa com comida, só tem um motivo: isso os afeta dramaticamente.

O grande problema é que comida é dólar! E a popularidade do Presidente da República do Brasil também é dólar dependente!

O brasileiro vota pela boca!

Já que está caro, graças ao nosso câmbio entre outras coisas, como será que anda o desperdício de alimentos no mundo?

Você sabe a diferença entre perda, desperdício e quebra de alimentos?

Vamos entender?

Obs.: inspiração desse podcast veio dos ensinamentos colhidos no Podcast Os Sócios 235, com Ruy Alves da Kinea Investimentos e do Relatório do Índice de Desperdício de Alimentos 2024 do PNUMA, material fantástico da ONU (versão 2024).

Por fim, deixo uma provocação: o pecuarista deveria se preocupar mais com o preço da arroba ou do atacado da carne?

Nosso curso online Gestão de Risco na Prática, em parceria com o Nafazendapontocom aborda essa questão e diversas outras: https://nafazenda.academy/gestaoderisconapratica/

Curta esse conteúdo também no Spotify (https://open.spotify.com/show/6vXjdje2ggR7k73tThdPz7?si=c89bb545efab4c23) ou no botão PLAY abaixo.

Quer receber as principais informações de mercado pecuário no seu Whatsapp? Faça parte de nossa comunidade: https://chat.whatsapp.com/DLQKigPxmPp7uIFmD4YL0x Atenção: no Instagram você encontra alguns pitacos sobre o mercado (https://www.instagram.com/noticias_do_front).  

Aviso legal: nenhum conteúdo do Notícias do Front deve ser entendido como recomendação de venda/retenção/compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, ou ainda como recomendação de investimento, mas sim, deve ser entendido meramente como opinião pessoal na data da sua publicação. A reprodução parcial desse conteúdo deve ser realizada mediante autorização e exclusivamente com a citação da fonte e link do material original.

PARA DESFRUTAR DO CONTEÚDO DO EPISÓDIO ACIMA NA FORMA DE ÁUDIO (PODCAST), BASTA APERTAR O BOTÃO “PLAY” ABAIXO:

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email