Uma boa prosa com um goiano que já comprou um “tantinho até bom” de gado de reposição.
Esses animais foram avaliados visualmente pelo nosso entrevistado, Tanner Resende, ao longo de quase duas décadas na labuta diária de muito curral, sob chuva, sol e muita poeira!
A excelência decorre do hábito, ou seja, da repetição. Logo, essa conversa é néctar para quem tem a árdua missão de comprar animais de reposição, seja bezerro, garrote ou boi magro.
Muito bacana perceber que o conceito correto da compra de gado começa muito antes do curral do vendedor e só termina muito tempo depois que o gado é efetivamente adquirido.
Essa tarefa requer muita capacidade de negociação, rapidez de raciocínio, conhecimento de conformação animal, domínio do sistema de produção para o qual se está adquirindo (desenvolvimento a pasto e confinamento), especialmente porque as informações estão todas nas mãos do vendedor, fora o gado em si (visual e balança). É mais ou menos como comprar um carro usado.
Há que se ter um verdadeiro olho clínico, uma dose cavalar de responsabilidade (cifras envolvidas são gigantescas) e mais algumas outras habilidades/competências.
Em resumo, essa árdua tarefa demanda ciência e arte!
Esse conteúdo está a sua espera no Spotfy (https://open.spotify.com/show/6vXjdje2ggR7k73tThdPz7?si=c89bb545efab4c23) e no botão PLAY abaixo.
Quer receber as principais informações de mercado pecuário no seu Whatsapp? Faça parte de nossa comunidade: https://chat.whatsapp.com/CvZcqmTIvxy2PtCDc5aU92
Atenção: no Instagram você encontra alguns pitacos sobre o mercado (https://www.instagram.com/noticias_do_front).
Aviso legal: nenhum conteúdo do Notícias do Front deve ser entendido como recomendação de venda/retenção/compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, ou ainda como recomendação de investimento, mas sim, deve ser entendido meramente como opinião pessoal na data da sua publicação.
PARA DESFRUTAR DO CONTEÚDO DO EPISÓDIO ACIMA NA FORMA DE ÁUDIO (PODCAST), BASTA APERTAR O BOTÃO “PLAY” ABAIXO: