Um pouco de otimismo para a pecuária (MiniFront)

  • Por Rodrigo Albuquerque - 29 de Julho de 2022

Companheira(o) que carrega o pó da viagem,

Quanto ao mercado, de passagem, devo dizer quanto ao milho, que estamos no período do ano em que a especulação sobre clima nos EUA opera com força máxima, é o “mercado de clima” (tempo seco, milho sobe; chove, milho derrete). O mesmo ocorre em relação à guerra (libera navio da Ucrânia, preço derrete; Rússia bombardeia porto, preço aquece). Desse mato só sai volatilidade, tal como ocorreu no pregão da sexta.

Allflex online: https://www.allflex.global/br/


Com relação ao boi gordo, relatos pontuais de melhora da demanda no mercado interno, existem, explicitando a sazonalidade de virada de mês com volta às aulas e dia dos pais. Pena que o dólar perdeu sustentação (nível ao redor de 5.20 agora), mas isso também não tira o apetite da indústria exportadora e essa via de drenagem segue fluindo.

Do lado da oferta, ela permanece boa, mantendo escala mais longa que o esperado (de maneira geral em termos de Brasil), mas aparecem alguns poucos relatos em determinadas praças (MS) de que o ritmo de oferta poderia estar caindo, mas nada ainda que sugira o início de uma escalada de preço. Parece ser mais para: “boi cair mais, é difícil; subir forte é mais difícil ainda”. Estabilidade tem indicação de ser nosso destino mais provável, em nossa visão.


Se o mercado está resumindo acima, dessa vez vamos mudar o nosso foco: ao invés do curtíssimo prazo, vamos ampliar nossa visão, trazendo um olhar mais otimista para a pecuária. Essa mudança de olhar será entregue para você através de um resumo de uma palestra que assisti do Alexandre Mendonça de Barros, no último dia 26/julho...

Como sempre, ele entregou uma quantidade excelente de informações, das quais, extrai as que considero mais relevantes, em formato de áudio, abaixo. Espero que goste! Até a próxima!

IMPORTANTE: devido à facilidade de distribuição, vários conteúdos do Notícias do Front acabarão sendo exclusivos do canal Notícias do Front no Telegram. Basta ter o aplicativo instalado e acessar o link https://t.me/noticias_do_front. O canal é livre, gratuito e pode ser indicado para quem você quiser.

Rodrigo Albuquerque

Aviso legal: nenhum conteúdo do Notícias do Front deve ser entendido como recomendação de venda/retenção/compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, ou ainda como recomendação de investimento, mas sim, deve ser entendido meramente como opinião pessoal na data da sua publicação.

CASO QUEIRA DESFRUTAR O CONTEÚDO DO EPISÓDIO ACIMA, NA FORMA DE ÁUDIO (PODCAST), BASTA APERTAR O PLAY ABAIXO:

Artigos Relacionados

Comentários ( 0)

Escreva um comentário