O curto prazo da arroba – 07.09.19 (MiniFront)

  • Por Rodrigo Albuquerque - 7 de Setembro de 2019

Companheira(o) que carrega o pó da viagem,

Quem dita o ritmo atual do mercado é a oferta, que está menor no mercado spot/balcão. Há um certo desequilíbrio entre esta oferta spot mais curta e a demanda, que apesar de continuar seguindo longe de ser uma Brastemp, não está completamente atendida neste momento (virada de mês). Neste cenário, para os compradores de boi gordo, somente o boi a termo salva... Este tipo de situação, em geral, desemboca em uma decolagem do boi muito morna, sem graça mesmo (diferente de quando a demanda “toma a guia”).


É isto que estamos vendo desde o início de agosto, há seis semanas portanto. A exportação vai indo “muito bem, obrigado” (podendo melhor ainda mais, com as tais vídeo conferências). As vendas externas estão entregando excelente margem, pois volume e preço estão em alta. Mas ela, sozinha, não consegue suplantar um mercado interno em convalescência interminável (seguindo tal como nossa economia, não por acaso da mesma forma).

Prova disto é o atacado sem osso, varejo bovino, atacado suíno, frango e até o ovo estarem em estabilidade. A carne com osso destoa e toma um fôlego neste início de mês. Se ao invés de um fôlego, tivéssemos uma acelerada, aí sim teríamos uma decolagem ereta no bovino.

Sem nada de novo, este deverá ser o nosso enredo por algum tempo ainda, visto que a entrega do segundo giro do confinamento ainda não “engatou uma quinta”. Segue o jogo!

Já dizia meu sogro: “quem fala demais revela a ignorância... quem fica calado sugere a sabedoria”. Neste tsunami de inverdades a respeito do agro, sobra ignorância e falta o mínimo senso de inteligência. Qual o remédio? Ele, sempre ele... Até a próxima semana!

Fotos em destaque: imagens do cotidiano.

Artigos Relacionados

Estresse de oferta? (MiniFront)
  • 16 de Agosto de 2019

Comentários ( 0)

Escreva um comentário

Next Sites

Oops... Página não encontrada.

Desculpe, mas a página que está a procura não existe.