Imperdíveis do ZAP (Desmatar é preciso? Agro Verdades)

  • Por Rodrigo Albuquerque - 6 de Fevereiro de 2019

Companheira(o) que carrega o pó da viagem,

Mais um exemplar fantástico do Agro Verdades! Desta vez, um tema polêmico... Indo direto ao ponto: você acha que o Brasil precisa desmatar mais algum palmo de terras? Aperte o play aí em baixo e confira!




Artigos Relacionados

Comentários ( 3)

  • - assuero veronez

    Essa é uma versão tupiniquim do "Farms here, forest there". Quer dizer que os produtores da Amazõnia, que já têm obrigação de manter 80% de reserva lega, não podem desmatar seus míseros 20% porque vai prejudicar os pecuaristas do Brasil desenvolvido? Tenha paciência. Qual o destino dos estados em que a fronteira do desmatamento não chegou? Qual o futuro de um municipio na Amazônia, sem outra vocação que não a agropecuária? Esperar pelos créditos de carbono dos europeus? Ou os pecuaristas do restante do país vão pagar para que não desmatem? Complicado né. A visão só mercadológica do problema realmente é caolha, míope.

  • - Rodrigo Albuquerque

    Prezado Assuero, obrigado pela sua mensagem! Concordar ou discordar faz parte do diálogo e portanto sua opinião é muito bem vinda. O autor do vídeo é um defensor ferrenho do agro, isto eu posso lhe afirmar. Acho que o ponto fundamental é o longo caminho que a média dos produtores tem que correr, para se verem "limitados" pela área aberta que possuem. Mas, é claro, que todos tem o direito, assegurado por lei de abrirem suas respectivas áreas até o limite legal. Assim é que eu entendo. Abs!

  • - JOSE NEUMAN MIRANDA NEIVA

    Caro Sr. Assuero. De maneira alguma que eu defendo uma moratória para desmatamento como o ex ministro Sarney Filho ja fez. Eu disse que no momento não há necessidade de se pensar em alterar leis para se permitir ampliar as áreas para agropecuária. O que está na lei deve ser respeitado. Os vídeos são curtos e talvez não tenha ficado claro o que proponho. Quanto à classificar a minha visão como caolha é uma opinião sua que respeito e, quando postamos algo nas redes sociais temos que ouvir opiniões diversas. Foi isso que pedi a quem assistisse: - Emitam sua opiniões. Algumas como a do senhor eu trato apenas como uma visão divergente da minha. Até porque quando alguém me aponta algo que vejo diferente eu não o trato como míope. Eu peço para ficar no lugar dele e olho na direção que ele olhava. Eu sempre vejo o mesmo que ele via. E ele na minha posição vai dizer: -É incrível daqui eu também não vejo o que via antes... Nesse momento entendemos que o problema não é de miopia. É apenas a forma de olhar. Obrigado. Olhando do seu lado imagino qual é sua angústia. Grande abraço. Sugiro assistir o outro vídeo: Desmatamento: verdades a serem ditas no canal Agroverdades..

Escreva um comentário