Expectativa de preço safra e entressafra (Resultado pesquisas dataBOI_iBOIpe 7 e 8)

  • Por Rodrigo Albuquerque - 16 de Maio de 2019

Companheira(o) que carrega o pó da viagem,

As duas pesquisa foram feitas em sequência e representam a expectativa do mercado como um todo, pois carrega respostas de todos os elos da cadeia pecuária.


O período de coleta de respostas foi de 05/05 a 10/05 para a pesquisa 7 (foco no preço de final de safra de capim) e de 08/05 até 13/05 para a pesquisa 8 (foco no preço da entressafra), sendo que todas as respostas foram anônimas. Os resultados estão abaixo na sequência.

1) Em 2019, você acredita que haverá pressão EFETIVA dos frigoríficos no sentido de reduzir os preços da arroba até o final da safra de capim do Brasil Central (considerado como 30.07.19), tal como ocorre em muitos anos?



2) Supondo que haja realmente uma redução de preço da arroba no período em questão (de hoje até 30.07.19), qual é sua aposta sobre esta redução frente aos valores atuais da sua praça (independente de qual seja ela)?



3) Supondo que haja realmente uma redução de preço da arroba no período em questão (de hoje até 30.07.19), qual é sua aposta sobre quando esta pressão irá ocorrer em maior intensidade na sua praça (independente de qual seja ela)?



4) Em 2019, você acredita que haverá AQUECIMENTO da arroba do boi gordo no segundo semestre, fazendo com que a média dele seja superior à média do primeiro semestre?



5) Supondo que haja realmente um aquecimento da arroba, qual sua aposta para o valor MÁXIMO deste movimento de preço? Obs.: considere sua estimativa para o preço máximo a vista da @ do boi gordo COMUM no estado de SP entre 01.07.19 a 31.12.19.



6) Em qual momento do segundo semestre você pensa que irá ocorrer o preço que você citou na pergunta anterior?



Houve uma dispersão grande entre as quinzenas. Reuni estes dados, acumulando-os por mês. O resultado fica mais claro, veja:



Dizem que “a voz do povo é a voz de Deus”. No Front desta semana, darei a minha interpretação para estes dados.

Até a próxima pesquisa!

Artigos Relacionados

Comentários ( 0)

Escreva um comentário

Next Sites

Oops... Página não encontrada.

Desculpe, mas a página que está a procura não existe.