B.L. dando B.O. (Front)

  • Por Rodrigo Albuquerque - 11 de Setembro de 2021

Companheira(o) que carrega o pó da viagem,

As primeiras suspensões de embarque de gado gordo dos confinamentos ocorreram em 01/set, portanto, estamos com até 11 dias de saída de confinamento comprometida. Desde 04/set não podemos embarcar carne para lá, ou seja, 8 dias de suspensão (na EEB atípica de 2019 foram 10 dias de suspensão dos embarques de carne).

Allflex online: https://www.allflex.global/br/

Fica claro que a indústria colocou o pé no freio dos abates antes da confirmação oficial da notícia...

Caso o retorno de 2021 ocorra mais ou menos no prazo do evento de 2019, penso que teremos um desafio muito grande pela frente no sentido de termos uma normalização dos abates/exportações.

Caso ocorra com mais demora, teremos o maior desafio de nossa história recente.


Nessa semana a China deu um sinal que preocupa. Não estou pessimista, pois tenho a certeza de que a China vai voltar a comprar nossa carne, mas estou muito preocupado.

O tal do BL que falamos nesse conteúdo, eleva o tempo de suspensão de envio de carne de maneira dramática dependendo do estoque de carne certificada China que cada frigorífico tinha no chão de fábrica em 04/set.

Entenda nesse Front Premium (aperte o play logo abaixo).

Rodrigo Albuquerque

Aviso legal: nenhum conteúdo do Notícias do Front deve ser entendido como recomendação de venda/retenção/compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, ou ainda como recomendação de investimento, mas sim, deve ser entendido meramente como opinião pessoal na data da sua publicação.
CASO QUEIRA DESFRUTAR O CONTEÚDO DO EPISÓDIO ACIMA, NA FORMA DE ÁUDIO (PODCAST), BASTA APERTAR O PLAY:

Artigos Relacionados

Comentários ( 0)

Escreva um comentário