A cultura da fazenda sela seu destino (Front)

  • Por Rodrigo Albuquerque - 21 de Maio de 2021

Companheira(o) que carrega o pó da viagem,

Vamos falar de algo um pouco mais distante da efervescência e eletricidade dos números do mercado da arroba. Hoje vamos falar de cultura! Cultura? Sim...
E para começar, o que é cultura? Digo que as duas melhores definições dessa palavra são:

Compre online Allflex: https://www.allflex.global/br/

1.    Cultura é um conjunto de regras que não está escrito em nenhum lugar da Fazenda, mas que todos sabem “de cor e salteado”;

2.    Cultura é aquilo que acontece quando o dono não está no curral.

Acho que ficou claro, positivo?!

Abaixo está um parágrafo magistral elaborado pelo Welton Cabral, amigo que lida com o bovino pelas bandas do lugar que tem “largura e fundura”, o Mato Grosso! Esse conteúdo foi compartilhado pelo companheiro Zaércio Fagundes em um grupo de amigos, do qual faço parte (Associação Grupo do Boi, de Goiânia/GO). Pedi a ela a autorização para divulgação. Segue:


“Existe um único tipo de cultura na fazenda, a que você cria ou a que você delegou para sua equipe criar. A diferença entre elas é o resultado final. Uma te dá trabalho, toma tempo e energia; a outra é leve e suave, ocorre voluntariamente. Mas no final, o impacto nos negócios é bem diferente. Competência é para poucos, porque dá trabalho. O barco tocado ao vento, está afundando as fazendas suaves. Escolha sempre pelo trabalho e dedicação. Lembre-se, pouco trabalho, pouco dinheiro. O problema nunca foi a baixa rentabilidade da pecuária, mas o baixo comprometimento”.

Poucas vezes alguém resumiu em um único parágrafo o principal motivador de termos destinos completamente diferentes entre terras separadas apenas por uma cerca.

E aí, quando você vai começar a culturar* o seu negócio (Fazenda, empresa, casa, etc)?

*Obs.: palavra ensinada para mim pelo amigo Josmar Almeida do Gerente de Pasto.

Grato, Rodrigo Albuquerque!

Disclaimer: nenhum conteúdo do Notícias do Front deve ser entendido como recomendação de venda/retenção/compra de qualquer ativo, título ou derivativo agrícola, ou ainda como recomendação de investimento, mas sim, deve ser entendido meramente como opinião pessoal na data da sua publicação.

CASO QUEIRA DESFRUTAR O CONTEÚDO DO EPISÓDIO ACIMA, NA FORMA DE ÁUDIO (PODCAST), BASTA APERTAR O PLAY:


Artigos Relacionados

B.L. dando B.O. (Front)
  • 11 de Setembro de 2021

Comentários ( 0)

Escreva um comentário