Quem Somos

Quem não conhece sua história está condenado a repetí-la (George Santayana)

Rodrigo Albuquerque, por ele mesmo

Image

Rodrigo Albuquerque

Médico Veterinário
Buscamos fornecer subsídio para que ocorra uma grande quebra de paradigma junto aos pecuaristas, ou seja, a internalização do conceito de que o resultado produtivo deve ser encarado, não como um “fim”, mas sim, como o (único) meio possível para que se alcance o maio objetivo da atividade, que é um resultado financeiro positivo, sustentado e longevo, afinal de contas a atividade é plurianual.

A pecuária vem tendo a sua margem operacional por unidade produzida (arroba) diminuída, ao longo das últimas décadas. Em resposta, os produtores têm dado atenção cada vez maior à intensificação produtiva da atividade. Quem não seguir este caminho, a deixará. Já que a intensificação é a única saída, há que se lembrar algo fundamental e normalmente esquecido: quem intensifica aumenta o seu risco produtivo, sanitário e de preços. Logo, o esforço para a melhoria de índices zootécnicos não deve ser prioritário ao esforço para a melhoria da gestão, em todos os seus aspectos, sobretudo o comercial. Assim pensamos, assim recomendamos e assim agimos.

Mini currículo, para sua apreciação:

Médico Veterinário formado pela USP
em dez/1995. Em seguida, trabalhou por dez anos no mercado de nutrição animal, em três multinacionais, envolvendo-se com a demanda interna de fábricas de rações comerciais, com demandas técnicas/comerciais das principais fazendas intensivas de gado de leite e de corte do sudeste e por fim, com as principais fábricas de rações, sal mineral e premix em todo o Brasil.

Entre jan/2006 e set/2015 atuou como Gerente Executivo da Fazenda Marca/Buritis, em Jussara-GO, trabalhando com gado de corte a pasto, em semiconfinamento e em confinamento. Desde out/2015, atua como consultor de comercialização de gado desta empresa.

Paralelamente, trabalha na geração de conteúdo para gestão de risco em pecuária (foco em educação), sendo analista do mercado do boi gordo, articulista e palestrante, tendo proferido palestras para mais de 21.000 ouvintes nos seus 20 anos de carreira como orador. Nos últimos cinco anos, desempenhou papel de editor do Blog “Notícias do Front”.

Desde 2014, escreveu e/ou foi foco de matéria em diversos veículos da mídia impressa, TV, rádio e internet.

Em 2017, tornou-se sócio da Rancho Soluções em Tecnologia, startup que desenvolveu um aplicativo para gestão de risco comercial em pecuária (BeefStats), além de um software de gestão para fazendas de pecuária de corte (iRancho).